quinta-feira, 3 de abril de 2008

Criticar os outros é algo muito perigoso, nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito.

3 comentários:

suely disse...

Gostei muito do teu texto.Parabéns minha amiga.
De quem é a bola?
A escola recebe os reflexos dos problemas familiares e sociais traduzidos em alunos subnutridos, carentes, de aprendizagem lenta, desajustados. Mas a escola resolve se isentar desta responsabilidade de educar, diz que o problema é do pai e da mãe, e do sistema, do governo e que ela só vai fazer aquilo que lhe compete. Acontece que a bola continua solta...O mundo em decadência, as crises aumentando, homens se violentando, crianças se degenerando e o mundo que foi criado para ser paraíso, passa a ser um campo de concentração, guerras e desamor...A bola está sendo jogada para lá e para cá. O problema não chega a uma solução, porque todos tiram o corpo fora, omitindo-se da responsabilidade.
Portanto, deixamos com você. “A BOLA”.
Abraço, Suely

enimelo disse...

esta é uma boa reflexão

Mariatheca disse...

ENI, bom dia.
Revendo alguns pontos do curso, o tempo é um dos que não voltam mais e aquilo que falamos pode sim revelar "verdades" a seu respeito. Usando uma frase de autor desconhecido "Que nas páginas de nossos corações, possamos ler uma história de amor profundo. E que, sendo homens-livro nós possamos ser leitura interessante e criativa nas várias estantes da livraria do Universo."
Um abraço.
Maria Thereza